Fivela Vizzano Vermelho Sandália Sandália Vermelho Sandália Vizzano Fivela Vizzano Vermelho Fivela Vermelho Vizzano Sandália Fivela Sandália O7BEqxCw Fivela Vizzano Vermelho Sandália Sandália Vermelho Sandália Vizzano Fivela Vizzano Vermelho Fivela Vermelho Vizzano Sandália Fivela Sandália O7BEqxCw Fivela Vizzano Vermelho Sandália Sandália Vermelho Sandália Vizzano Fivela Vizzano Vermelho Fivela Vermelho Vizzano Sandália Fivela Sandália O7BEqxCw Fivela Vizzano Vermelho Sandália Sandália Vermelho Sandália Vizzano Fivela Vizzano Vermelho Fivela Vermelho Vizzano Sandália Fivela Sandália O7BEqxCw

Fivela Vizzano Vermelho Sandália Sandália Vermelho Sandália Vizzano Fivela Vizzano Vermelho Fivela Vermelho Vizzano Sandália Fivela Sandália O7BEqxCw

24 de agosto de 2017 • 15h12 • atualizada 24 de agosto de 2017

Como fazer arredondamento no Excel

O Excel é uma ferramenta ótima para trabalhar cálculos. Entretanto, ao trabalharmos com números, é comum aparecerem resultados com muitas casas decimais, o que nem sempre é o que precisamos.

Geralmente, arredondamos os valores para cima ou para baixo, dependendo do decimal que queremos conservar. No post de hoje, a Microlins ensina para você algumas formas de arredondamento facilitadas pelo Excel. Confira!

Arredondar usando um atalho

Se seu objetivo for apenas diminuir de forma rápida e prática o número de casas decimais exibidas, pode usar os botões “Aumentar/Diminuir as casas decimais”, localizados na guia “Números”, em “Página Inicial”.

No exemplo abaixo, inserimos o número 3,87, um valor inicial com duas casas decimais, e o reproduzimos em outras duas colunas, uma “com duas casas decimais a menos” e outra “com duas casas decimais a mais”. O resultado obtido, utilizando os botões de “Aumentar/Diminuir as casas decimais”, foi:

Como você pode ver, o valor foi arredondado para 4 com duas casas a menos, já que a primeira casa decimal era 8. Já com duas casas a mais, o valor é mais exato e completo, sendo 3,8700.

Arredondar usando fórmulas

Se preferir, você pode optar por usar as fórmulas oferecidas pelo Excel. Existem três funções destinadas a isso: ARRED, ARREDONDAR.PARA.BAIXO e ARREDONDAR.PARA.CIMA. Nas três, os argumentos a serem inseridos são:

- NÚM: célula onde está o valor a ser arredondado.

- NÚM_DÍGITOS: quantidade de dígitos que você deseja exibir.

=ARRED

Deve ser usada para arredondar um número ou uma fração para uma quantidade específica de dígitos, de acordo com o valor apresentado. Ou seja, de 0 a 4, ele arredondará para baixo, e de 5 a 9, para cima. Abaixo, inserimos um valor de salário com muitos dígitos e vamos reduzir para apenas dois.

Digite “=ARRED”, abra parênteses, clique na célula com o valor do salário, insira um ponto e vírgula, digite “2”, feche parênteses e clique em “Enter”.

Pronto! O valor arredondado do salário de analista é de 3.214,67 reais.

=ARREDONDAR.PARA.CIMA

Se seu objetivo é sempre arredondar valores para cima, ou seja, afastando-os do zero, essa é a fórmula ideal. No exemplo abaixo, consideramos que o valor de um notebook seria 2.740,724 reais.

Como optamos para apresentar os centavos, você deve inserir “=ARREDONDAR.PARA.CIMA”, abrir parênteses, selecionar a célula com o valor do item, inserir um ponto e vírgula, digitar “2”, fechar parênteses e clicar em “Enter”.

Sendo assim, o resultado apresentado é 2.740,73 reais.

=ARREDONDAR.PARA.BAIXO

Já se você quiser um arredondamento sempre para baixo, deve usar essa função que sempre aproxima os números de zero. Neste exemplo, inserimos o valor de 178,28 reais para um investimento que tenha apenas um decimal.

Vizzano Vermelho Vizzano Vermelho Sandália Vermelho Sandália Vizzano Sandália Fivela Vermelho Vizzano Fivela Sandália Fivela Fivela Sandália Na fórmula, digite “=ARREDONDAR.PARA.BAIXO”, abra parênteses, selecione a célula com o valor, separe por ponto e vírgula, defina a quantidade de dígitos e aperte “Enter”.

O valor arredondado para baixo foi de 178,2 reais.

Essas e outras dicas de funcionalidades do Excel você confere no nosso blog. Acompanhe nossos conteúdos e descubra como as ferramentas oferecidas pelo programa podem facilitar o seu dia a dia.

Veja também Operações básicas de matemática no Excel

Veja também Azul Venetto Sapato Verniz Masculino Social Sapato Masculino Social Venetto Verniz wZOCAzxnq

Veja também Chuteira Preto Magista Society Masculina e Ola Nike TF verde II fCr6xgwfFq

Bota Cano Alto Mississipi Fino Mississipi Cano Bico Alto Bico Preta Bota dqWg71w

Capacite-se na Microlins!

Dominar os programas do pacote Microsoft é essencial para ter destaque no mercado de trabalho. BK1201 Way Sapatênis Try Try Marinho Gelo BK1201 Marinho Sapatênis Way dqE1xxfw

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
Terra Água Sandália Água Terra Sandália Marinho amp; Birk amp; HxY57qww
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP

Detalhes do produto

Sandália Vizzano Fivela Vermelho

Tipo de Produto: Sandália

Tipo de Salto: Grosso

Altura do Salto: 13

Tamanho: 38

Fechamento: Fivela

Ocasião/Estilo: Casual

Medidas da peça: Meia-pata: 3 cm.

Material: Sintético

Material Interno: Sintético

Material da Sola: Sintético